Posts Em Destaque

Mapa de Cultivo: saiba o que plantar na sua região no inverno


O Brasil é um país de muita diversidade climática, por isso, as hortaliças se adaptam de forma diferente no calendário de acordo com cada região. Se você quer começar a plantar nos meses de junho, julho, agosto e início de setembro, saiba o que é mais adequado para o lugar onde você mora:

Para os hortelões da região Sul do Brasil, que tem um inverno mais rigoroso, é época de plantar Cebolinha Verde, Ervilhas, Beterrabas, Mostardas, Acelgas, Agriões, Aipo/Salsão e Alfaces.

Se você é dos estados da Região Sudeste, este é um ótimo momento para começar a plantar Beterrabas, Cenouras de Inverno, Couves, Couve Chinesa, Feijões-Vagem, Jilós, Pimentões, Pepinos e Salsas.

No Centro-Oeste, a boa dica é o cultivo de Abóboras, Abobrinhas, Berinjelas, Tomates, Cenouras de Inverno, Espinafres, Feijões-Vagem, Jilós, Pepinos, Pimentões, Quiabos e Rabanetes.

No Nordeste, os meses de junho, julho, agosto e início de setembro são ideais para cultivo de Morangos, Abóboras, Abobrinhas, Alfaces de Verão, Berinjelas, Tomates, Coentros, Espinafres, Pimentões, Quiabos, Repolhos de Verão e Salsas.

Já no Norte do país, a hora é perfeita para o cultivo de Abóboras, Coentros, Espinafres, Feijões-Vagem, Jilós, Maxixes, Melancias, Melões, Pepinos, Pimentões, Quiabos e Tomates.

Tem mais alguma dica para compartilhar conosco?

Fonte: http://vamoscomermelhor.com.br

Posts Recentes