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Tendências do Mercado Pet para este ano


O mercado pet é um ramo que cresce a cada dia. Dizem que é um comércio que não existe crise, afinal, os animais precisam de cuidados todos os dias. O mercado pet movimenta bilhões de reais por ano. Só no Brasil movimentou R$ 19 Bilhões de reais e é o terceiro maior mercado do mundo.


A demanda sobre produtos e serviços para cuidados com os animais de estimação é crescente. O brasileiro entendeu que quem ama, cuida. Para isso, tem desembolsado para ver o seu melhor amigo o máximo de tempo possível do seu lado.

Quer saber quais tendências para o mercado pet estão bombando? Vamos lá!


1 – PET SHOP

Pet shop online – É bem provável que um pet shop físico perca vendas porque o cliente não está com tempo de ir até a loja e comprar o que o animal precisa. Ou, até porque o cliente esqueceu de comprar a ração na data certa e, por conta disso, foi à outra loja.

Montar um pet shop online pode ser uma ótima opção para resolver este problema. Com uma loja virtual as chances de você adquirir novos clientes que não conheciam sua empresa e atender àqueles que não podem ir ao seu Pet aumentam e também o investimento no pet shop online é menor do que abrir uma loja física.

Pet shop físico – O varejo do mercado pet tem amadurecido e redes de franquias vêm surgindo, o que desafia quem deseja entrar neste setor a investir no aprimoramento da gestão do negócio. Além, do pet shop vender produtos, hoje, também tem que atender a outras demandas como ter um espaço kids, um estacionamento e etc.


2 – TÁXI DOG

E para quem trabalha apenas com serviços? É simples. Elabore um sistema leva e traz, o famoso táxi dog. No horário combinado com o cliente, busque o animal em casa e leve até o pet shop ou clínica. Terminado o serviço, é só trazê-lo de volta em segurança.

É um ótimo serviço para oferecer juntamente ao day care, hotel e à academia para pets. Num dia de mutirão de castração ou feira de adoção a procura pelo táxi dog tem crescido.


3 – ALIMENTAÇÃO

Estima-se que 9% dos proprietários de cães e 3% dos donos de gatos ainda não adquiram ração, o que significa um nicho com pelo menos 6 milhões de potenciais clientes a ser explorado. Além, da ração convencional procura-se ração vegana ou uma alimentação natural.

Comidas gourmet: São diversas opções: bares com cervejas e petiscos, padarias, sorveterias e até buffets para festas de aniversário. Tudo isso para aproximar os pets de seus donos nos momentos de descontração.


4 – CENTRO DE ESTÉTICA

Fisioterapias aquáticas ou terrestres, acupuntura, reabilitação motora, entre outros serviços são ideias para quem quer abrir um novo negócio ou quer implantar inovações dentro do pet shop.

Cada vez mais, os proprietários buscam por tratamentos menos agressivos, mesmo com custo superior, para preservar o bem-estar de seus bichinhos. Quem ama, cuida!

Os animais também vão ao spa. Os serviços vão desde escovação de dentes até banho de ofurô com massagem e pétalas de rosa. Os produtos deste segmento também trazem novidades.

Disponibilizar hidratantes para patas e corpo, máscaras de hidratação e shampoos de banho seco podem alavancar as suas vendas, pois os donos podem facilitar a rotina de cuidados no lar.


5 – PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

Alimentação saudável junto com produtos e acessórios que não agridem o ambiente podem ser peças chave para o sucesso do seu negócio. Além de aumentar o lucro da sua empresa, você também consegue conscientizar os seus clientes sobre a importância de cuidar do nosso planeta. Novamente, produtos veganos, produtos que não agridem ao Meio Ambiente estão em alta.


Essas são apenas algumas das tendências para o mercado de pets que estão em alta. Gostou? Fique de olho em nosso blog, que em breve mostramos mais dicas!

Fonte: petmaisvida.com.br

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