top of page
Posts Em Destaque

Vermífugos para gatos: a importância da prevenção na saúde do animal

Nossa parceira Soma lançou em seu blog algumas dicas sobre a importância da dos cuidados com seu pet. Confira!




Os cuidados com seu pet vão muito além da manutenção constante com ração, banho e tosa. Para que os gatinhos tenham uma saúde de ferro, também é preciso acrescentar vermífugos em sua rotina de cuidados.


A falta de vermifugação pode causar doenças graves, principalmente quando filhotes. O recomendado é que, a partir dos 30 dias de idade, o gatinho receba a primeira dose do vermífugo. Dessa forma, ele vai adquirindo imunidade contra doenças causadas por vermes e será um animal mais saudável.


Os principais tipos de vermes e endoparasitas que podem adoecer os gatos são as tênias e as lombrigas. A principal forma de contágio é na rua, quando o animal entra em contato com excrementos, água ou comida infectados.


Para saber qual é a hora certa de vacinar seu gato, entre em contato com o seu veterinário de confiança. Ele é quem deve definir um calendário padrão de vacinação e vermifugação para o seu pet. Gatos que vivem em apartamentos tendem a ter menos contato com vermes. Já os gatos que costumam passear nas ruas possuem mais chances de desenvolver alguma doença.


Também é importante que os donos dos pets tomem o remédio para vermes junto com os animais. Dessa forma, você estará evitando que o bichinho se contamine com vermes comuns em humanos, garantindo a eficácia do vermífugo para o gato.

Alguns dos principais sintomas de vermes em gatos são:


Fraqueza;

Falta de apetite;

Perda de peso;

Queda da resistência imunológica;

Atraso no crescimento;

Vômitos;

Diarreias;

Coceira no ânus, que leva o animal a arrastar a região no chão;

Presença de pequeno vermes ao redor da cavidade anal.


https://somanutricaoanimal.com.br/pet/blogato/

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page