top of page
Posts Em Destaque

Nutrição animal: custo ou investimento para sua criação?

Nossa parceira Soma lançou em seu blog algumas dicas sobre a importância da nutrição animal para a sua criação. Confira!




A nutrição animal e seu custo benefício

Para alcançar o resultado esperado, é preciso se dedicar e procurar maneiras de melhorar a performance, não é mesmo? Em linhas gerais, podemos aplicar esse raciocínio genérico a qualquer questão, inclusive à nutrição animal. O rendimento que a criação apresenta quando bem nutrida é refletido em melhores resultados.

Dessa forma, a atenção à nutrição animal e a escolha da ração geram impacto direto no retorno do produtor. O que significa que os valores destinados à alimentação de sua criação são investimentos, e não custos.

Assim, uma propriedade preocupada com a qualidade da nutrição animal precisa proporcionar a cada tipo de cultura uma ração específica. Aves, gado de corte, gado leiteiro, equinos, peixes e suínos têm uma preparação de acordo com suas necessidades e características.

O rendimento da produção aumenta à medida que os investimentos certos são feitos na alimentação e, consequentemente, na saúde. Além de aperfeiçoar e potencializar os resultados provenientes da genética, a nutrição animal é essencial no combate a doenças.

Os processos de reprodução, crescimento e manutenção, por exemplo, geram tipos de custos variados. Mas a escolha de uma ração de qualidade transforma o custo em benefício. E sabemos que todo capital gasto que trará um retorno alto precisa entrar na “conta” como investimento.

No mercado, observe as empresas que oferecem opções de nutrição animal de acordo com a exigência específica de seu negócio. A variedade de rações para aves é um exemplo. Ela pode ter opções com finalidades e composição para crescimento, aumento de produção de ovos e para pintinhos. Ou seja, você deve avaliar a necessidade de sua criação e, só depois, escolher a alimentação que irá garantir o desempenho animal.


https://somanutricaoanimal.com.br/insumos/blog/

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page