top of page
Posts Em Destaque

Você sabe quais as raças de cães mais populares no Brasil?

Nossa parceira Soma Alimentos fez um post super interessante sobre as raças de cães mais comuns no Brasil. Confira:



Com certeza, o cãozinho mais querido é o seu. Pelo menos na sua casa é assim, não é mesmo? Mas você sabe dizer quais são as raças mais populares do Brasil?


A paixão nacional é o vira-latas. Essa é a preferência da maioria dos lares na hora de escolher um cãopanheiro. De temperamento dócil e brincalhão, os vira-latas são resistentes e de fácil trato. Não é sem motivo que conquistam tantos corações.

Difícil não conhecer alguém que tenha um Poodle, certo? Ele já foi mais popular, é verdade. Mesmo assim, o número de casas com esse tipo de amigo ainda é expressivo. O porte pode variar um pouco. Tem as versões toy, micro toy, médio e grande. Em geral, eles se adaptam a espaços pequenos e vivem bem em apartamentos. São dóceis, mas latem bastante.


Já os cães da raça Pinscher dividem opinião. Existem os que amam e os que odeiam a raça! Seu latido é agudo e estridente e seu temperamento é forte. Esse é o tipo de cãozinho que avisa quando uma visita chega no portão. Eles são extremamente territorialistas e possessivos com seus donos.


Fofos e bonitos, os Yorkshire Terrier conquistam os mais diversos públicos, mas mulheres e crianças são alvo fácil para o cupido! Amor à primeira vista na certa! O pelo longo e o andar charmoso fazem com que esse tipo de pet pareça desfilar numa passarela tamanha é sua elegância.


Mas se a sua praia é o agito e você prefere um cão brincalhão, a melhor pedida é um Golden Retriever. Eles pulam, correm, brincam e têm uma energia sem fim. Por isso, o ideal é que eles tenham espaço para se exercitar ou que seu dono tenha tempo para lhes dar atenção e fazer longos passeios em sua companhia.


Um cãozinho que está fazendo o maior sucesso é o Buldog Francês. Fale a verdade, tem como não se apaixonar? Ele se adapta muito bem a pequenos espaços, é quieto, carinhoso, dorminhoco e tem carinha de pidão. Essa é a combinação perfeita para encantar cada vez mais corações.


Não importa qual raça você escolha. O importante é pesquisar, se informar sobre as características de cada uma e ver qual delas mais combina com a sua personalidade, o tamanho da sua casa e o seu tipo de rotina.


Fonte: somanutricaoanimal.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page