top of page
Posts Em Destaque

Tendências do Mercado Pet para este ano [parte 2]


O mercado pet é um ramo que cresce a cada dia. Dizem que é um comércio que não existe crise, afinal, os animais precisam de cuidados todos os dias. O mercado pet movimenta bilhões de reais por ano. Só no Brasil movimentou R$ 19 Bilhões de reais e é o terceiro maior mercado do mundo.

A demanda sobre produtos e serviços para cuidados com os animais de estimação é crescente. O brasileiro entendeu que quem ama, cuida. Para isso, tem desembolsado para ver o seu melhor amigo o máximo de tempo possível do seu lado.

Quer saber quais tendências para o mercado pet estão bombando? Vamos lá!

1 – ACADEMIA PARA PETS

Uma academia para pets é um lugar onde os animais podem pular, correr e brincar. Perfeito para os bichinhos que moram em apartamento e não tem espaço para fazer esse tipo de atividade diariamente. Os pets devem contar supervisão veterinária e de adestradores.

Tem cidades que tem falta de praças e locais seguros para os pets e pessoas usufruírem, então, a criação de espaços como esses que trazem a diversão para a família é uma ótima opção de investimento.

2 – PLANO DE SAÚDE

Os donos estão investindo cada vez mais em seus pets. Eles fazem parte da família e são como filhos para eles. Montar um plano de saúde e serviços vai ser um diferencial para o seu negócio. A dica é fazer vários pacotes com serviços diferentes e ofertar para os clientes.

Se sua meta de fim de ano é fidelizar clientes, essa pode ser uma ótima saída. Criar planos de renda recorrente é algo que precisa ser analisado, pois, quem realiza esse serviço tem grandes chances de sucesso!

3 – PASSEADOR DE CÃES (DOG WALKER)

Existem cursos que capacitam pessoas para realizar esse tipo de serviço. Muitas pessoas trabalham o dia todo e não tem tempo para passear com seus cães, e um profissional qualificado e que ama os animais pode estar realizando esse tipo de serviço.

4 – BABÁ DE ANIMAIS (PET SITTER)

Mais uma profissão que tem sido oferecido no mercado de trabalho. Tem cursos de capacitação que a pessoa pode investir e se tornar um profissional dessa área. A babá de animais ou cuidadora pode oferecer serviços como cuidar do animalzinho na casa do tutor ou mesmo hospedar esse animalzinho na casa do cuidador.

5 – ADESTRADOR

Uma profissão em alta, alguns animais têm apresentado problemas de comportamento e na maioria das vezes, infelizmente, esse animalzinho é descartado porque não se “adaptou” a rotina da casa. Porém, com aulas de adestramento é possível evitar e solucionar essas questões comportamentais.

Foram mencionados aqui apenas algumas tendências do mercado pet. Aqui só foram mencionadas as mais comuns, porém, o mercado pet é enorme e novas profissões e serviços surgem a cada dia. Pesquise o que mais se encaixa com o que você gostaria de fazer e empreenda. Boa sorte!

Fonte: petmaisvida.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page