top of page
Posts Em Destaque

Como vender produtos veterinários?


Vender produtos veterinários pode ser uma ótima opção de negócio para profissionais que pretendem iniciar uma loja própria e para profissionais que já atuam como representantes comerciais, revendendo produtos veterinários, sejam acessórios de uso animal, sejam produtos de alimentação ou medicamentos veterinários.

Muitos fatores fizeram com que o mercado de produtos veterinários ampliasse suas atividades, entre eles estão o aumento do número de animais domésticos e ainda o aumento do rebanho nacional, com a venda de alimentos, insumos e medicamentos.

Mercado De Pet Shop

O mercado de pet shop é um dos mercados com maior evolução devido ao crescente número de animais domésticos e a crescente preocupação com a saúde, alimentação e estética animal.

Quanto ao mercado brasileiro de pet shop tem-se que o país é o segundo em número de animais só perdendo para a China. Além disso, outros fatores que tornam vantajoso o investimento no setor alimentar veterinário são:

– Diminuição no preço de proteína animal

– Superprodução de alimentos para cães e gatos. Somente em 2007 foram produzidos 1 milhão de toneladas

As empresas de alimentação animal investem fortemente em produção e crescimento. Como exemplo, tem-se a Purina que é a maior empresa do setor.

Mercado De Produtos Alimentares

Os produtos alimentares são os mais vendidos no ramo da veterinária. Na venda destes produtos, a vantagem é o mercado consumidor em potencial, principalmente nas classes econômicas C, B e A.

Mas, mesmo com toda evolução da consciência sobre como tratar os animais domésticos, pesquisas revelam que apenas 23% dos consumidores compram ração para cães e gatos. Pois, tem-se que o consumo de produtos alimentares é limitado pela cultura de considerar que as rações são produtos supérfluos.

Classificação Das Rações

As rações animais possuem diferentes classificações, mas em linhas gerais, podemos traçar três grandes grupos comuns:

  • Linha para crescimento saudável de filhotes

  • Linha de carne e vegetais, frango, peixe, fígado, entre outros, para os animais adultos

  • Linha de rações especiais, indicadas por veterinários para tratamento (obesidade, trato urinário, cálcio, etc)

Mercado Para Produtos Veterinários

O mercado de produtos veterinários tem uma maior expressão no contexto do mercado de insumos para animais pecuários. Sabendo que produto veterinário é toda substância que possui natureza química, biológica ou de preparação em manufatura visando prevenção, diagnóstico e tratamentos que visam à melhoria do tratamento do rebanho. Esses produtos podem funcionar como melhoradores, suplementos, antissépticos e pesticidas. E ainda constituem insumos veterinários os produtos que servem para o embelezamento dos animais.

Análise Do Mercado De Produtos Veterinários

O mercado de produtos veterinários tanto para grandes quanto para pequenos animais tem a vantagem de oferecer uma diversidade de produtos para várias funções e aplicações práticas. De acordo com pesquisas, o mercado de insumos veterinários para bovinos apresenta um rendimento global em milhões.

Isso, porque a indústria bovina é a indústria mais aquecida, conforme a frequência e importância do produto carne bovina e ainda devido aos cuidados com a produção bovina e preocupação com a qualidade do produto final. Portanto, vender para veterinários de animais bovinos com certeza, é um bom negócio.

Legislação Para Vender Produtos Veterinários

A venda de produtos veterinários é uma atividade regida pela ANVISA e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Existem diversas normas para a venda de produtos veterinários que foram regidas pelos decretos: http://www.agricultura.gov.br

Gostou das nossas dicas? Pensa em abrir um negócio de produtos veterinários? Conta pra nós!

Fonte: novonegocio.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page