top of page
Posts Em Destaque

6 sinais de que seu gato precisa beber mais água


Assim como você, o corpo do seu gato é feito principalmente de água. Para manter-se saudável e adequadamente hidratado, seu gato deve consistentemente ingerir água suficiente para repor o que perde através de funções básicas, como usar a caixa de areia e respirar. Quando os níveis de fluidos caem abaixo do normal – seja por uma redução no consumo de água ou por um aumento na perda de fluidos – o seu gato ficará desidratado.

Hidratação adequada desempenha um papel importante em todas as funções corporais do seu gato, incluindo a circulação, digestão e remoção de resíduos. Por causa disso, a desidratação pode ser muito perigosa e até fatal se não for reconhecida e tratada imediatamente.

Seu gato pode negligenciar beber bastante água por uma série de razões, incluindo (mas certamente não limitado a) a falta de água fresca, uma tigela de água colocada de forma inadequada ou mesmo alguma doença.

Nesse artigo vamos citar 6 sinais de que seu gato precisa beber mais água. Note que, como os gatos são notoriamente sorrateiros e hábeis em esconder problemas de saúde, alguns desses sinais podem não ser óbvios até que seja tarde demais.

É importante que você preste atenção aos hábitos de bebida do seu gato, à caixa de areia e à saúde geral em busca de pistas e faça sempre visitas periódicas ao veterinário do seu gato.

Seu veterinário é o único que pode determinar um diagnóstico verdadeiro e prescrever

um plano de tratamento. O tratamento para a desidratação provavelmente incluirá fluidos intravenosos ou subcutâneos e também outros testes para determinar a causa.

1. Não beber água

Se você conhece bem o seu gato, você deve estar familiarizado com seus hábitos de bebida, você pode perceber rapidamente se ele não está bebendo água suficiente. Prestar atenção se ele bebe quando está andando pela sua casa ou quanta água ele bebeu quando você troca a água da sua tigela pode ajudar muito a descobrir um problema antes que ele saia do controle.

2. Aumento da micção

Lembre-se de que seu gato precisa tomar água para repor o que perde. Um gato que está perdendo uma quantidade anormal de água através da micção tem um alto risco de ser desidratado. O aumento da micção também pode esgotar o seu gato de nutrientes vitais e pode ser um sinal de uma doença grave, como diabetes.

3. Vômitos ou diarreia

Tal como acontece se o seu gato estiver com uma frequência maior de micção, o vômito ou a diarreia podem desidratar rapidamente o seu gato e esgotá-lo de nutrientes. Além da desidratação, o vômito e a diarreia podem sinalizar uma doença grave e podem resultar em rápida perda de peso.

4. Diminuição da elasticidade da pele

A elasticidade da pele do seu gato é uma das maneiras mais fáceis de determinar se o seu gato está ou não desidratado. Simplesmente puxe um pouco a pele na nuca e solte-a. A pele de um gato saudável e bem hidratado recuperará rapidamente ao normal, enquanto a pele de um gato desidratado permanecerá em um pico rígido por vários segundos antes de retroceder lentamente.

IMPORTANTE: Este teste pode não ser preciso se o seu gato estiver acima do peso ou

muito magro.

5. Ofegante

Muitas vezes eles ficam ofegantes como uma maneira de regular a temperatura do seu corpo, uma vez que não possuem glândulas sudoríparas. Embora planejado para afastar os perigos de superaquecimento, ofegar pode causar riscos à sua própria saúde, pois a umidade é perdida pela boca do seu gato.

Os riscos associados à quando o gato esta ofegante são dois, já que um gato ofegante é um gato quente e a insolação é um problema muito sério e que ameaça a vida deles.

6. Enchimento capilar lento

A má circulação pode indicar desidratação. Você pode verificar isso puxando o lábio superior de seu gato e pressionando o dedo contra a parte rosa por alguns segundos. Você verá uma marca branca quando remover o dedo. Em um gato saudável e bem hidratado, a área ficará rosa novamente dentro de 1-2 segundos.

Fonte: petmaisvida.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page