Posts Em Destaque

Conheça as raças de gato mais populares no Brasil

Inspirado no post anterior, nossa parceira Soma Alimentos fez um post super interessante sobre as raças de gatos mais populares no país. Confira:



Os gatos vêm conquistando, cada vez mais, o coração dos brasileiros. Pesquisas apontam que, em alguns anos, o número de felinos deve se igualar ao de cães no país. Segundo um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros. E, em menos de dez anos, a população de gatos deve se multiplicar em maior proporção, igualando-se ao número de cachorros.



Mesmo conquistando tanto espaço, muitas pessoas ainda não conhecem as principais raças de gato que existem no Brasil. No mundo, estima-se que há mais de 200 tipos. Algumas diferenças são sutis, como tamanho do pelo e altura. Cada raça também tem uma característica: uns são mais preguiçosos, outros gostam mais de companhia. Mas uma coisa é certa: existe uma raça que combina com você. Confira abaixo as cinco raças mais populares no Brasil.


PERSA

Uma das raças de gato mais famosas. O persa é o verdadeiro rei, sinônimo de luxo. Possui pelos grandes, volumosos e macios. O focinho é a característica principal, que garante uma aparência de gato mal-humorado. Mas, pode acreditar, eles são muito carinhosos.


SIAMÊS

O destaque principal do siamês está nos olhos: extremamente azuis. Os pelos são claros, com as extremidades mais escuras (patas, orelhas, rosto e rabo). Eles são independentes, fiéis e tranquilos. Têm uma postura elegante e marcante.


MAINE COON

A característica dessa raça de gato é o tamanho. Os Maine Coons são grandes, e um gato de médio porte pode chegar a pesar 14kg. Possuem pelos longos, principalmente no rabo, de coloração variada. São brincalhões, companheiros e amigos.


ANGORÁ

O angorá é um gato turco, de olhos claros. No entanto, cada olho pode ter uma cor, geralmente um sendo amarelo e o outro azul. São elegantes, dóceis, ativos e caseiros. Muito indicados para apartamento e casas com crianças, pois são brincalhões e carinhosos.


RADGOLL

O Ragdoll é um tipo de raça de grande porte, e sua tonalidade e peso podem variar com o passar dos anos. O peso do felino pode chegar a 8kg, portanto é importante ter atenção com os excessos, pois essa raça tem predisposição à diabetes e a outras complicações. Eles são dóceis e carinhosos, adaptando-se ao ambiente e a outros animais.


Fonte: somanutricaoanimal.com.br


Posts Recentes